Virtualização

Soluções de Virtualização

Num mundo cada vez mais digital, a virtualização está a ter um papel extremamente importante. A economia dos recursos é uma das principais vantagens, pois é possível termos um ou mais computadores distintos, dentro de um só.

Porque deve apostar em Virtualização 


Com o processo de virtualização, as empresas podem tirar mais partido da infraestrutura existente, podendo até reduzir o número de máquinas existentes. A virtualização permite criar máquinas virtuais (VM), dentro de um computador já existente, reduzindo assim o consumo energético, o espaço físico necessário, a manutenção, etc. Tudo isto de uma forma mais simples de gerir e implementar.

 

A virtualização pode ser aplicada num simples computador ou num servidor. Através de um softwre, podemos simular a existência de hardware e criar um sistema totalmente virtual. Com isto, as empresas podem executar vários sistemas operativos num único servidor. Isto resulta numa economia de escala.

 

A manutenção do hardware torna-se mais simplificada. Já imaginou ter uma equipa TI para gerir todo o parque informático, com dezenas de máquinas? Graças a esta tecnologia, podemos reduzir drasticamente o número de máquinas na empresa, por sua vez, a manutenção vai ser bastante reduzida.

A segurança é um ponto interessante no que toca a máquinas virtuais. Criando VMs num servidor, é possível definir qual o melhor ambiente para executar cada serviço, aplicando diferentes políticas de segurança. Além disso, todas as VMs são independentes umas das outras. Isto faz com que a vulnerabilidade de uma, não prejudique as demais.

 

Com a virtualização, cada VM tem os recursos ideias. Ao criarmos uma máquina virtual, podemos personalizar os recursos disponíveis por máquina virtual.

 

Com a grande evolução dos processadores, a virtualização tornou-se mais eficiente e presente nas pequenas e médias empresas. Entre os vários recursos que os CPUs oferecem, um deles está na capacidade de fazer com que apenas um processador funcione como um conjunto de chips, um para cada VM.

Vantagens





Gestão Centralizada

Com a redução de máquinas físicas, a gestão torna-se mais simplificada e centralizada. 

Independência de Hardware

Fácil migração de qualquer VM para qualquer servidor físico.

 


Isolamento

Cada VM funciona isolada da outra, evitando vulnerabilidades.

Maximizar recursos

Com um único computador, podemos ter várias VM alocadas.

Economia de escala

Menor manutenção e aquisição de hardware.

Aumenta a Produtividade

A eficiência aumenta e a capacidade de resposta da TI também.

O uso do PHC faz parte do dia-a-dia da equipa TEBIS, desde a gestão, comercial e suporte aos clientes. A facilidade com que a Arentia adaptou o PHC à nossa realidade teve um impacto significativo no nosso negócio. Recomendamos.


Pedro Bernardo Tebis Portugal


Veja uma demonstração com exemplos que se aplicam à sua empresa 



Funcionalidades



Mais segurança


Menor consumo energético

Reduz a carga de trabalho da equipa TI

Mais fácil e rápida realização de backups

Migração e ampliação mais fácil

Teste de aplicações antes de serem instaladas no destino pretendido


Minimiza ou elimina o tempo de inatividade

Implementação mais rápida

Diversidade de Sistemas Operativos

Suporte Humano e Real


Dispomos de uma equipa de profissionais qualificada que garante o nosso bom desempenho nas áreas em que atuamos. Juntos superamos os desafios e entregamos resultados. Entre em contato connosco para juntos superarmos os desafios da sua empresa.

Fale com um dos nossos consultores para saber mais.

Pedido de Contacto
consultor