Porque deve gerir a Manutenção


Gerir a manutenção de uma organização, indústria ou frota, pode ser uma tarefa no mínimo delicada e que dá bastante trabalho. A introdução do software de manutenção veio facilitar os processos de manutenção e melhorar a eficiência global do departamento.

 

Para se manterem competitivas e se destacarem no mercado, as empresas têm de reduzir custos. A busca constante por atingir excelentes níveis de produtividade, passa por analisar os diversos processos dentro da empresa, inclusive outros fatores estratégicos como a gestão da manutenção. 

 

Neste cenário, o software para a manutenção mostra-se essencial para garantir a qualidade e produtividade dentro das empresas. Auxiliando na obtenção de resultados, auxiliando à rápida resolução de problemas da manutenção.

Vantagens





Elimina o papel 


A utilização de software de gestão da manutenção, elimina a necessidade de papel porque o software recolhe e trata a informação automaticamente. Além disso, o pessoal da manutenção tem acesso à informação nos seus computadores, tablets ou smartphones. 

Aumento da produtividade 


O software para a manutenção, pode ser acedido a partir de dispositivos móveis, acedendo à informação em tempo real, verificar o inventário e iniciar ordens de compra ou reparação, sem necessitar de ajuda administrativa. O software também fornece detalhes técnicos sobre os procedimentos para realizar um trabalho. 

Reduz custos de paragem e reparação 


Os tempos de paragem são caros em termos de percas de faturação, má reputação da marca e da empresa. Quando aposta na manutenção preventiva planeada com o auxílio do software de manutenção, o tempo de inatividade é mínimo e os custos de reparação reduzidos. 

Mais segurança 


O software de manutenção auxilia as empresas a verificar e manter regularmente os equipamentos para cumprirem as novas de segurança e evitar falhas críticas. Assim minimiza percas de tempo, o seu equipamento fica mais seguro e amigo do ambiente. 

Reduz horas extras


Gestão da manutenção auxiliada por software, pode eliminar horas extras, reduzindo a necessidade de manutenção e reparação de emergência. Ao planear a manutenção, a equipa de manutenção trabalha de uma forma mais eficiente e eficaz. 

Mantenha-se informado 


Ter uma visão geral dos seus equipamentos, monitorizar os indicadores chave (KPI), analisar relatórios e auxiliar os tomadores de decisão com um grande plano da sua empresa. Ao utilizar o software de manutenção vai identificar oportunidades de melhoria analisando históricos e tendências. 

Veja uma demonstração com exemplos que se aplicam à sua empresa



Funcionalidades



Equipas técnicas 

Planeamento

Gestão de ocorrências

Apoio à decisão 

Controlo de custos 

Acessível a partir de qualquer dispositivo 

Fale com um dos nossos consultores para saber mais.

Pedido de Contacto
consultor