6 vantagens em utilizar software de gestão da produção


Estamos na era da informação, mas mesmo assim, hoje em dia ainda existem muitas indústrias que não dão a devida importância à gestão da sua produção. A maior parte das vezes a gestão é efetuada em folhas de excel, anotações em folhas de papel e outros documentos, processos que originam duplicação de tarefas e estão expostos a erros e percas.


Evite os problemas que se podem gerar, desde a perca de matéria prima, stocks errados, decisões erradas devido a falta de informação em tempo real, falta de qualidade, baixa rentabilidade, etc... O software para a gestão da produção faz descobertas fantásticas. 


1-Informação centralizada

Centralize toda a sua informação em apenas um local. Registe todas as ocorrências de uma forma simples, rápida e em tempo real. Relatórios e dashboard´s facilitam o acesso rápido à informação e uma tomada de decisão consciente, baseada em dados confiáveis.


2-Planeamento da produção

O software de gestão da produção ajuda a determinar qual será a melhor forma de afetar os meios de produção às atividades a executar e os momentos para o fazer, de tal modo que as condicionantes existentes sejam respeitadas e os objetivos sejam atingidos.


3-Máquinas e colaboradores produtivos

Se existem recursos parados no chão de fábrica, possivelmente não está a aproveitar o máximo potencial. Identifique facilmente o que pode estar a ocorrer com o software para a gestão da produção e otimize os recursos.


4-Acompanhar os prazos de entrega

Aumente a confiança dos seus clientes cumprindo os prazos de entrega. O software para a gestão da produção auxilia em todos os processos de produção permitindo obter prazos realistas.


5-Rastreabilidade e qualidade garantida

Desde a entrada da matéria prima até a faturação, deve conseguir saber quais foram os lotes utilizados.  O software para a gestão da produção ajuda a obter um nível de excelência na qualidade dos seus produtos.


6-Aumento do lucro

Saiba exatamente quanto custa a sua produção. Todas as despesas são calculadas e disponibilizadas para analise. Cálculo real das margens de venda.




O software para a gestão da produção gere todas as atividades do processo produtivo, desde a conceção de produto até à entrega do produto acabado. Alcance os altos patrões de qualidade a que se propõe, acompanhe as exigências dos seus clientes e cumpra os requisitos legais. 


O software para a gestão da produção é a solução para aumentar a produtividade e o lucro de uma fábrica sem perder o controle da empresa.


QUER SABER MAIS SOBRE O SOFTWARE DE PRODUÇÃO aPROD? SURGIU ALGUMA QUESTÃO? CONTACTE-NOS.