A utilização do Windows XP SP3 e Office 2003 após a data de fim do suporte poderá expor a sua empresa a potenciais riscos




A 8 de abril de 2014 a Microsoft irá terminar o suporte para o Windows XP e Office 2003, que já conta com uma década de idade. Ou seja, deixará de haver disponibilização de atualizações, incluindo atualizações de segurança, para o Windows XP por parte da Microsoft. 


Após a data de fim do suporte poderá expor a sua empresa a potenciais riscos de segurança e conformidade. Atualize o seu sistema, não corra riscos. 


O QUE SIGNIFICA PARA AS EMPRESAS O FIM DO SUPORTE? 


Se ainda utiliza este software, o fim do suporte significa que está na altura de o atualizar. A utilização do Windows XP SP3 e Office 2003 após a data de fim do suporte poderá expor a sua empresa a potenciais riscos, tais como: 


Riscos de Segurança e Conformidade - os ambientes não suportados e sem patches ficam vulneráveis a riscos de segurança. Tal poderá produzir uma falha de controlo reconhecida oficialmente por uma entidade de auditoria interna ou externa, resultando na suspensão de certificações e/ou notificação pública da incapacidade de manutenção dos sistemas e informações de clientes por parte da organização. 


Inexistência de Suporte ISV (Fabricante Independente de Software) e OEM (Fabricante de Equipamento Original) – um relatório recente para o sector, elaborado pela Gartner Research, indica que é muito provável que, já em 2012, a maioria dos fabricantes de software independentes (ISVs) deixem de suportar novas versões de aplicações no Windows XP e que a maioria dos fabricantes de hardware de PC deixará de dar suporte ao Windows XP na maior parte dos seus novos modelos de PC. 


Atualizar agora os PC para o Windows 8 e o Novo Office é a melhor opção para maximizar a rentabilidade dos investimentos em TI da sua empresa e evitar uma exposição a estes riscos. Só assim conseguirá voltar a dar à sua organização, não só a continuação do suporte, mas também as melhores ferramentas para que o seu negócio usufrua as potencialidades de produtividade e segurança que a tecnologia Microsoft pode oferecer, fazendo um investimento mais rentável e duradouro. 


Temos condições especiais para atualizar o seu sistema. Contacte-nos e saiba qual a melhor solução!