Principais novidades da versão 18 do Software PHC CS Desktop e Web. 


GESTÃO DESKTOP 


Monitor de Relatórios de Crédito da Ignios

A PHC realizou uma Parceria com a Ignios, que permite às empresas obter Relatórios de Crédito de novos ou futuros Clientes, Fornecedores, Entidades, Contatos do CRM e Clientes Potenciais, bem como guardar e atualizar esses mesmos Relatórios de Crédito na aplicação.


Para além da obtenção de Relatório de Crédito é possível preencher os dados Clientes, Fornecedores, Contactos e Entidades ao criar um novo registo na respetiva tabela com o NIF ou com o Nome. 


Gestão de prioridades nas Promoções

Passa a existir um novo campo “Ordem” no Ecrã “Promoções”, em que o utilizador pode definir um valor numérico e quanto mais baixo o valor mais prioritária a promoção em relação às demais. 


Tipo de produto nas análises de inventários de stocks

No Painel Global de Análises, no ecrã de Inventários de Stocks, passa a ser possível filtrar por Tipo de Produto. 


Recibos para clientes enquadrados no regime de IVA de caixa

Mesmo quando a empresa não está abrangida pelo RIC - regime de IVA normal - poderá emitir um recibo de conta corrente de uma série específica, quando o destinatário está em regime de iva de caixa. Esta série tem numeração sequencial distinta dos restantes recibos e deve ser comunicada mensalmente à AT. 



PESSOAL DESKTOP 


Inserção de valores negativos na Declaração Mensal de Remunerações da AT

Com a nova versão passa a ser possível inserir na Declaração Mensal de Remunerações valores negativos provenientes de acertos de rendimentos efetuados em meses anteriores. 


Configuração de códigos de vencimento com limite isento de IRS e S.S

A aplicação passa a apresentar o campo "Limite isento de IRS e S.S." apenas quando as opções "os movimentos deste código estão sujeitos IRS" e "os movimentos deste código estão sujeitos a Segurança Social" estão ativas, ou seja, o campo "Limite isento de IRS e S.S." só fica disponível se existir uma Remuneração Sujeita a IRS e a Segurança Social. 



DOCUMENTOS DESKTOP 


Alteração do nome do módulo Controldoc para Documentos

O nome do módulo PHC ControlDoc CS passou a ser PHC CS Documentos desktop. Desta forma, em todos os locais da aplicação onde era referido ControlDoc passa a ser referido Documentos ou módulo Documentos. 



POS DESKTOP 


Confirmar dados do cliente ao dar pagamento de fatura em POS Touch

Passa a existir um lembrete ao operador quando carrega na tecla “Pagar”, dando a possibilidade de perguntar ao cliente se pretende a fatura com os seus dados.


Efetuar um pagamento com mobile wallets

Passa a ser possível efetuar pagamentos através de mobile wallet 


Importação dos dados na sede via ligação direta à instância da loja

Foi desenvolvida uma nova funcionalidade para a integração dos dados sede/loja “ligação direta”, que dispensa a exportação e importação de ficheiros. 



TODOS OS MÓDULOS DESKTOP


Alteração de nomes dos módulos PHC CS Web no PHC CS Desktop

As nomenclaturas dos módulos do PHC CS Web foram modificados. Desta forma os nomes dos módulos tiveram de ser atualizados no PHC CS Desktop.


A plataforma deixou de ser "PHC Digital" e passou a ser "PHC CS Web".


Os módulos passam agora a ter novos nomes, ou seja, perdem o "d" que existia antes do módulo, por exemplo, o "dGestão" passa agora a ser "Gestão" e os módulos "dControlDoc" e "dTeamControl" passam a estar em português com os nomes "Documentos" e "Equipa", respetivamente. 


Monitor de consulta de licenças consumidas

Passa a ser possível consultar o número de licenças consumidas no Menu Sistema à Status Geral, no Separador Proteção. 



GESTÃO WEB 


Anulação de documentos de faturação e dossiers internos

Passa a estar disponível a funcionalidade já conhecida no CS Desktop que é a anulação de documentos de faturação e dossiers interno. 


Documentos de faturação e dossiers internos em moeda estrangeira

No Gestão web passa a ser possível registar documentos em moeda estrangeira nos seguintes ecrãs: Documentos de Faturação; Dossiers Internos e Recibos de C/C 


Fatura disponível para pagamento via PayPal

Possibilidade de escolher a forma de pagamento Paypal. 


Faturas que servem de documentos de transporte

Os locais de carga e descarga passam a ficar disponíveis nos Documentos de Faturação do tipo Fatura (tipo 1) e com tipo para SAF-T "FT" ou "FR". 


Fechar e Reabrir Dossiers

Passa a existir a possibilidade de Fechar e Reabrir Dossiers. 



CRM COMERCIAL WEB 


Introduzir um Dossier Interno diretamente de um Contacto

Passa a ser permitido ao utilizador introduzir diretamente um Dossier Interno no ecrã de Contacto. 



SUPORTE WEB 


Introdução de um Dossier Interno a partir de uma Intervenção Técnica

Passa a ser permitido ao utilizador introduzir diretamente um Dossier Interno no ecrã das Intervenções Técnicas. 



TODOS OS MÓDULOS WEB 


Calendário maior para facilitar o uso nos smartphones e tablets

Nos diversos ecrãs onde existe um campo tipo data, quando o calendário é acedido a partir de um smartphone ou tablet, este passa a ser mostrado em um tamanho maior, para facilitar o uso nestes dispositivos.  



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