Principais Novidades. 


GESTÃO CS

Agenda de dividas a Fornecedores e de Clientes passa a considerar o valor da retenção de IRS

O utilizador pode optar se os valores da análise “Monitor de controlo de dívidas” deduzem ou não o valor de IRS retido na fonte.


Anular de seguida com um único motivo de anulação

Ao anular registos de seguida apenas é pedido uma única vez o motivo de anulação, sendo o mesmo aplicado a todos os documentão anulados nesse processo.Passa também a não ser possível um documento anulado fique sem motivo de anulação preenchido.


Atualizar os saldos e acumulados deste cliente

Passar a existir uma nova opção nas Opções diversas no ecrã de Clientes “Atualizar os saldos e acumulados deste cliente”.


Controlo de data e hora na cópia entre Dossier Internos

Para fazer face ao ponto 3.4.3 do Despacho 8632/2014, a aplicação PHC CS nos Dossiers Internos, quando um Dossier é emitido por cópia de outro, passou a validar a data e hora de emissão dos mesmos.


Inventário Físico: nova opção “Os artigos não inventariados ficam com stock 0 (zero)”

Quando esta opção está ativa, a aplicação introduz linhas no inventário, que ainda não existam no mesmo, mas que existam nas tabelas de stock por armazém, mesmo que tenham stock 0 (zero). Para esses artigos, o stock é preenchido com valor 0 (zero) na linha do inventário.


Possibilidade de deduzir IRS no extrato de documentos não regularizados

No extrato de documentos não regularizados passa a existir uma nova opção “deduz retenção de IRS no valor”. Ao selecionar esta opção a coluna “Valor” apresenta a diferença entre o valor por regularizar e o valor de IRS não regularizado.


CONTABILIDADE

Novas teclas na introdução de Documentos Contabilísticos

Quando o utilizador está a inserir um novo documento contabilístico passa a surgir a indicação no topo do ecrã  as teclas e respetiva função.


IMOBILIZADO

Navegar da ficha do ativo para vários documentos contabilísticos

Passa a ser possível navegar para o ecrã “Dados da Contabilização” quando se está posicionado nas páginas das depreciações fiscais, depreciações contabilísticas, histórico de reavaliações, histórico de imparidades e histórico de revalorizações.


RECURSOS HUMANOS

“Curriculum Vitae” permite inserir nº de Documento de Identificação extenso

Foi aumentado o campo “Nº B.I.” para 20 caracteres de forma a permitir registar números de identificação com uma composição mais extensa que o número de Bilhete de Identidade. Por exemplo: o número do Cartão de Cidadão.


INTRASTAT

Nova estrutura do ficheiro do formulário para o Intrastat

Para corresponder ao pedido do Instituto Nacional de Estatística, foi acrescentado no ficheiro gerado para upload passou a comtemplar dois novos campos: País de origem e Numero de Identificação Fiscal do Adquirente.


QUALIDADE

Ver indicadores de todos os Quadros de Gestão no Monitor de Indicadores

Foi criada uma nova opção “Observar quadros de gestão desde”, quando esta opção está ativa mostra os indicadores de todos os Quadros de Gestão, cuja data de início de validade seja igual ou superior à data escolhida.


Instalação e Manutenção Automática

Por forma a minimizar o tempo de instalação e manutenção passa s existir duas opções no Assistente de Instalação e Manutenção, Automática e Personalizada. Ao selecionar a opção Automática a aplicação vai verificar as tabelas que precisam de ser atualizadas de acordo com a última versão registada na BD do utilizador.


Reversão de ações na Personalização de Ecrãs (undo)

Nos Ecrãs Personalizados, passa a existir a possibilidade de reversão de ações realizadas uma por uma.


Acesso à Configuração dos Parâmetros

Antigamente apenas os utilizadores configurados como “ Este utilizador é o administrador de sistema” é que tinham acesso à tabela de Parâmetros. Passa a ser possível aceder à Configuração dos Parâmetros e definir acessos por parâmetro.